RADIO KARISMA FM
RÁDIO CÂMARA DE VEREADORES
Seja Bem vindo ao Nosso Portal
Últimas Notícias »

Votar

Festa do Vinho enaltece o vinho e a boa gastronomia de Urussanga

  Festa do Vinho enaltece o vinho e a boa gastronomia de UrussangaClique para Ampliar
 Urussanga vivenciou dias de muita alegria e movimentação no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. A XIX Festa do Vinho encerra neste domingo com expectativas superadas. O evento que iniciou dia 7 de agosto e encerra neste domingo, dia 11, contou com participação de pessoas de vários estados que aproveitaram o tempo bom, a gastronomia e os bons vinhos que a Capital Catarinense do Bom Vinho pode oferecer. 
 
“Viemos de Florianópolis com três ônibus, totalizando 150 turistas. Foi a primeira vez que viemos ao município e todos saíram encantados com a excelente estrutura do local, a gastronomia que encanta e os vinhos diferenciados. Nossos turistas levaram o produto típico de Urussanga e com certeza iremos voltar nas próximas edições. Foi um dia maravilhoso que nos proporcionou o contato direto com a cultura italiana”, garante a guia turístico de Florianópolis, Roberta de Paula Braz.
 
O número de visitantes ainda não pode ser contabilizado pela Comissão Central Organizadora pelo fato de o último show do evento ser realizado na noite de domingo, porém, de acordo com o presidente da CCO e diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior, as expectativas já foram superadas. “Tivemos uma grande movimentação em todos os dias. Na quarta-feira e no sábado e domingo durante o dia tivemos recorde de público de todas as edições. Os visitantes também vieram de várias cidades e saíram encantados com o nosso município. Só temos a Agradecer todos os voluntários envolvidos nesta edição e aos visitantes que fizeram com que este lindo evento fosse concretizado”, pontua o presidente da Comissão Central Organizadora da XIX Festa do Vinho, Sergio Luiz Maccari Junior.
 
O resultado do evento também foi comemorado pelo prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier. “Foi mais uma grande Festa do Vinho. Todos os visitantes puderam vivenciar de perto a hospitalidade do povo de Urussanga e a nossa cultura que é um grande diferencial. Encerramos esta festa com todas as nossas expectativas superadas”, enaltece Gustavo.
 
Gastronomia e bom vinho entre os diferenciais
 
 
 
A XIX Festa do Vinho conta com o diferencial de ter diversas opções gastronômicas oferecidas por entidades, clubes de serviço e associações culturais. Para harmonização dos pratos, o público pode apreciar os vinhos produzidos na região Vales da Uva Goethe, a primeira de Santa Catarina com Indicação de Procedência (IP).
 
 
“Esta, sem dúvida, foi uma das melhores festas do vinho para a comercialização da nossa gastronomia e também do vinho. Nas quatro primeiras noites do evento comercializamos 2090 porções de nhoque. Ainda falta contabilizar os números de domingo, mas com certeza será um resultado excelente que irá auxiliar e muito nos trabalhos realizado pela nossa entidade”, garante o diretor presidente do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, Roberto Dutra.
 
 
Para vitivinicultor Gilmar Trevisol, o diferencial desta festa foi a visita dos turistas de fora do município. “Recebemos muitas excursões, especialmente de Florianópolis. As pessoas saíram encantadas com a nossa cidade e levaram o nosso vinho. Isso foi muito positivo”, garante o proprietário da Vinícola Trevisol.
 
A última atração do evento em 2019 será o show de Alok. Ao longo de cinco dias de festa, a XVIII Festa do Vinho contou com atrações musicais locais e regionais, apresentação de bandas regionais e nacionais, parque de diversões, entre outros atrativos. O evento contou também com os shows nacionais de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Yasmin Santos e Titãs. A realização da XIX Festa do Vinho é da Prefeitura Municipal, por meio da Comissão Central Organizadora e da empresa X9 Promoções Artísticas, com patrocínio da Caixa e Governo Federal e em parceria com as entidades e associações culturais do município.
 

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

(
Fone


Enquete

O que você achou do Portal Urussanga


)
Olá já curtiu?